domingo, 19 de junho de 2011

Como fazer seu cachorro te obedecer na hora do passeio ?

Muitas famílias que adotam um animal na maioria das vezes moram em ambientes menores, sendo assim muitos cães não possuem o privilégio de correr ou fazer suas atividades sem que sofram com estas restrições. Sendo assim, o passeio passou a ser fundamental, já que é neste momento que o animal tem suas atividades de prazer.
Porém, é nesta hora que muitos problemas aparecem, devido a grande excitação o cachorro não se comporta e o pior não colabora, ou ainda em muitos casos o animal ainda não quer nem sair de casa.
Para que esta situação termine é preciso que o dono saiba como adestrar o seu cachorro nesse momento. O ideal é que assim que a pessoa adquirir o bicho de estimação ela comece a treiná-lo, pois quando ele sai do ambiente em que vivia normalmente ele se sente protegido, e ao colocá-lo, por exemplo, na rua para passear, ele pode achar assustador, principalmente pelos cheiros diferentes ou até mesmo pelos cães hostis que se pode encontrar no caminho.
Ainda se o animal for medroso e não sentir segurança com o seu dono, esse momento que seria de descontração acaba se transformando em uma experiência traumática.
Portanto separei alguns cuidados que deve ser tomados antes de você começar a sair assim o dono pode saber como adestrar o seu animal neste momento.
- Nos primeiros passeios o ideal é que você procure não passar na frente casas que possuem cães, pois estes costumam ser bastante hostis. Agora caso você queira socializar o seu animal leve-o em algum parque ou praça, ou seja, em ambientes que tenham animais dóceis.
- Os filhotes geralmente cansam mais rápido por isso até que ele acostume dê passeios mais curtos.
- O horário também pode ajudar. Escolher uma rua onde não tenha muito trânsito pode evitar que ele se assuste.
- Os acessórios corretos para o passeio é primordial. Uma coleira na medida certa é importante. Objetos como enforcado com garras, peitoral ou só o enforcador não são recomendados, pois pode machucar o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário