quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como fazer seu cãozinho dormir ?

O seu filho ganhou um filhote de cãozinho, mas nesses últimos dias do novo membro a família inteira não consegue mais dormir, pois como é normal nos primeiros os filhotes de cães ou até de gatos sentem falta da sua mamãe e também ainda não estão adaptados a nova casa, por isso eles choramingam por toda a madrugada até que alguém não agüente mais e acorde de vez para brincar ou levar o filhote para dormir junto. E é por conta disso também que muitas famílias desistem do filhote logo na primeira semana, mas é claro que toda pessoa que arruma um filhote de qualquer animalzinho tem que estar disposto a suportar seu período de adaptação, que costuma durar no máximo um mês, mas na maioria das vezes é de uma ou uas semanas. Mas, existem alguns truques que podem fazer o seu cãozinho ficar quietinho, dormir bem e garantir o sono de toda a família, veja como é fácil:
Arrume a caminha dele em um local quentinho, confortável, longe de correntes de vento e se for possível coloque um paninho ou uma mantinha que tenha o cheirinho da mamãe.
Outra dica que vale para as primeiras noites é deixar uma televisão ou um rádio ligado bem baixinho durante toda a noite. Mas, só nos primeiros dias, lembre-se disso, se não o problema do cachorro vai ser solucionado e o da conta de eletricidade vai aumentar.
Outra opção que costuma ser infalível é brincar bastante com ele antes de dormir, pois se estiver bem cansado, com certeza dormirá melhor.
Mas, mesmo com todas essas dicas se o seu bichinho insistir em choramingar, ignore-o por mais que seja difícil, pois assim ele vai aprender o limite dele, e se toda vez que ele choramingar você for lá e pegá-lo e levar para dormir com você ele vai acabar se acostumando, e vai achar que é só chorar que você vai lá e o pega. Lembre-se que os filhotes de cães são como os bebês, se você o acostumar mal depois vai ser difícil de reverter a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário