terça-feira, 14 de junho de 2011

Como saber quando seu cachorrinho esta triste ?

Quando o seu cãozinho fica meio triste, sem ânimo para brincar e correr, as pessoas normalmente dizem que ele está com depressão, mas isso não é verdade.
É muito difícil dizer que existe depressão em animais. É verdade que eles sofrem algumas alterações comportamentais, mas não é exatamente depressão, os distúrbios do animais estão mais ligado à ansiedade, o que acontece é que as pessoas associam a tristeza dos bichinhos à depressão, o que não é correto.
"Ao contrário do que se pensa, os animais têm sentimento e alterações na rotina, perda do companheiro ou de alguém da casa pode provocar alterações. Cada animal reage a isso de uma maneira: uns ficam elétricos, outros tristes, outros ainda lambem a pata até provocar ferida.
Muitas doenças se confundem com os sintomas atribuídos à depressão e isso pode ser perigoso. "O cachorro pode estar isolado por estar sentindo dor, com febre e o dono nem desconfia".
Antes de criar motivos para a tristeza de seu cãozinho, os veterinários orientam que é preciso descartar todas as doenças sistêmicas para depois tratar a ansiedade é preciso ter olho clínico para detectar os primeiros sintomas da ansiedade.
"No início, normalmente os sintomas passam batido, a pessoa só percebe quando as alterações estão muito avançadas. O risco disso é não conseguir controlar o animal e, se ele tiver tendência a epilepsia, pode desenvolver crises convulsivas". "qualquer nível de estresse abaixa a imunidade do cachorro, deixando-o mais vulneráveis a outras doenças"

Gabryella

Nenhum comentário:

Postar um comentário