segunda-feira, 13 de junho de 2011

Qual o horário certo de alimentar seu cachorro ?

Depende da idade do cachorro...
Se for filhotinho (até uns 6 meses), alimente 4 vezes ao dia: ao acordar, no meio do dia, de tarde e a noite... 
Se já for maiorzinho pode ser só 3 vezes, novamente ao acordar, no meio do dia e de noite.
Se for um cão adulto que está acostumado a comer só 2 vezes ao dia dê de manha e de noite.
As quantidades de alimento dependem da ração utilizada (premium e super premium normalmente são dadas porçoes menores pq sustentam melhor o animal) e da idade do cachorro. Para isso siga as orientações da embalagem de ração utilizada.

Gabryella

7 comentários:

  1. ooi, sou um beagle de 3 meses e meio, minha dona não me da ração 4 vezes ao dia por que os beagles podem ficar obeso quando crescer então ela me da atarde e a noite mesmo assim sou gordinho, o que fazer para o beagle não ficar obeso 'o'?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que um Beagle ou qualquer outro cachorro não se torne obeso é só seguir esses passos:
      1-Não dar comida além de ração
      2-Passear desde filhote com o cachorro pelos menos 3 vezes na semana
      3-Dar Ração de qualidade 2 ou 3 vezes ao dia(dependendo do cachorro)
      4-Soltar de vez em quando em um lugar segura e que ele se sinta a vontade
      Obrigada,Boa sorte e Siga meu blog:http://bordercollie-lala.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Ótimo blog Parabéns
    ajude me a publicar meu blog e siga se gostar
    Obrigada
    http://bordercollie-lala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. na verdade o q foi pergunta é a que horas é melhor. ex: se for 2 vezes ao dia, q horas seria? é bom q seja à noite por exemplo?

    ResponderExcluir
  4. Oii eu tenho um poodle Pequeno e fico meio confuso que horas devo dar ração a ele e a quantidade certa!

    ResponderExcluir
  5. Hááá ótimooooo poste, amo suas dicas, vou colocar essa nova em prática, você é uma escritor fantástico.

    Obrigada, abraços

    http://cachorromelhorr.blogspot.com/2017/10/alimentar-cachorro-desnutrido.html

    ResponderExcluir
  6. Qual o peso médio de um Pincher com Basset, tô na dúvida pq quero dar a quantidade certa e pra isso eu preciso saber o peso aproximado na fase adulta.

    ResponderExcluir