segunda-feira, 6 de junho de 2011

Raça Chow Chow !

chow-chow-3
É um cão chinês muito utilizado como cão de guarda, de combate e de caça, ou até mesmo como alimento ou como animal de pele.Existiam criações de cães desta raça voltadas exclusivamente para o abate, pois sua carne era, e ainda é, considerada uma iguaria em muitas regiões da Ásia, além disso sua pele era apreciada para a confecção de roupas e agasalhos, não apenas na Ásia mas também em algumas regiões da Europa.
Existem chow chow de pêlo longo e de pêlo curto, sendo os de pêlo longo mais comuns. É um cão que possui um temperamento calmo, corajoso e bastante independente. É muito fiel e apegado ao seu dono, porém não é comum vê-lo fazendo demonstrações de carinho. Quando querem carinho, costumam colocar a pata debaixo da cabeça ou lamber o dono.Possuem uma natureza rebelde e não aceitam atitudes desrespeitosas. É uma raça de cachorro muito independente e inteligente, porém é difícil de adestrar. Costumam latir pouco, porém quado latem é porque alguma coisa esta errada.
O chow chow não costuma se dar bem com outros cães, especialmente se forem do mesmo sexo. A raça, por seu temperamento independente, não está entre aquelas predispostas a obedecer e exigirá paciência e dedicação do seu dono.
Esta raça de cão possui altura variando de 45 a 50 cm, orelhas arredondadas e cabeça larga. Uma característica marcante da raça é a quantidade de pêlos ao longo da cabeça, o que faz lembrar uma juba de leão. Possuem as línguas azuladas e o seu pêlo é liso, resistente e denso.
As cores mais comuns de se encontrarem chow chow são: preto, creme, marrom-avermelhado e cor de canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário