sábado, 11 de junho de 2011

Titan , o maior cão do mundo !


13_o_maior_cao_01Titan e um garotinho com necessidades especiais, em silenciosa comunicação
Crédito: Reprodução / Titan and Friends
Finalmente o Guinness World Records encontrou um substituto para Gibson, o maior cão do mundo, falecido no dia 7 de agosto, nos Estados Unidos. E é de lá também que vem o cão que irá ocupar a posição do Dinamarquês Gibson. Titan, o Dogue Alemão que tem a mesma altura de seu antecessor (1,07 metro entre a pata e o ombro), tem 4 anos, pelagem branca e vive em San Diego, com sua dona Diana Taylor.
O grande cachorro branco tem outra semelhança com Gibson. Mesmo cego, surdo e epilético, Titan dedica seu tempo e amor em eventos de caridade e ainda é um cão terapeuta. E agora a lista de tarefas de Titan conta com um projeto que defende um espaço para vítimas de desastres naturais e seus pets. Muitos abrigos se recusam a aceitar animais. Caso o proprietário se negue a abandonar seu bichinho, ele terá que dormir do lado de fora. Diana acredita que um vagão de trem, ou um contêiner de navio, poderia ser utilizado como abrigo para pets durante terremotos, furacões, tornados ou incêndios.
Apesar de grandalhão e até meio desengonçado, Titan é dócil, manso e conquista facilmente as pessoas por onde passa. Segundo sua proprietária, seu porte confunde as crianças que acreditam que o cachorro é um cavalo ou uma vaca.
13_o_maior_cao_02Titan passeia e conquista fãs, como as pequenas Alani e Avalon
Crédito: Reprodução / Titan and Friends
Titan foi adotado ainda filhote em um centro de resgate da raça. Quando ele ainda conseguia enxergar com apenas um olho, Diana lhe ensinou regras básicas com a linguagem dos sinais. Agora, cego, eles se comunicam através de toques.
Além de medicamentos para a coluna e a epilepsia, Titan frequenta sessões de quiropraxia e acupuntura para atenuar as dores. Ele ainda convive com Ari, sua companheira de mesma raça e cor, e também surda, e o Pastor Alemão Diego, de nove anos.
Segundo Diana Taylor, Dogues Alemães brancos não são exóticos, como muitos criadores propagam. A dona de Titan afirma que eles são uma “anormalidade”, já que muitos acabam em abrigos devido à surdez e a cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário