domingo, 5 de junho de 2011

Voce Sabia ?

VOCÊ SABIA?
 
Como cães enxergam a 80 quadros por segundo, acham a televisão, feita a 60 quadros por segundo, uma sequência monótona de imagens paralisadas.
 
- Os cães não enxergam em branco e preto como muitos dizem. Eles enxergam cores, só que não tão nitidamente quanto os humanos.
 
- Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.
 
- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
 
- Os cães conseguem ouvir um som a uma distância quatro vezes maior do que somos capazes. Além disso, com a ajuda de suas orelhas direcionáveis, eles conseguem captar com precisão a direção da origem do som em apenas seis centésimos de segundo. Os cães captam sons além da nossa freqüência. Os humanos ouvem freqüências entre 16 e 20.000 Hz, enquanto os cachorros podem ouvir entre 10 e 40.000 Hz.
 
- A superpopulação de cães é um problema de saúde pública. A maior parte é sacrificada. Muitos ficam vagando pelas ruas, doentes e desnutridos, e acabam atropelados ou vítimas de maus-tratos. A castração é uma medida eficiente para reduzir o número de animais sem lar.
Na fêmea, a remoção do útero evita o cio e complicações futuras como tumores e infecções uterinas (piometra).

- Nos machos, a castração evita a hiperplasia da próstata e tumores de testículos, além de evitar fugas e demarcação excessiva
.

Um comentário: